segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Trabalhos da Unidade Curricular de TAD1 da UAlg-ESE 2007/8

O estudo das linguagens e técnicas de manipulação de elementos visuais, como linhas, formas, texturas, cores, imagens e texto, através de diferentes ferramentas digitais, abriu novos caminhos e fronteiras inimagináveis no passado.
Com o surgimento das novas tecnologias e a passagem dos meios impressos para os meios digitais, obtêm-se a capacidade de seguir novos caminhos, produzir e obter novos resultados.

Pretendeu-se desta forma prover os alunos com capacidades tecnológicas ao nível da experimentação e criação de modelos de imagem processadas por computador, através de softwares específicos na área do desenho vectorial e tratamento de imagens bitmap.
O objectivo destas propostas visou o desenvolvimento, exploração do desenho e criação de modelos de imagens vectoriais e bitmap, processadas por computador, através da utilização de softwares, ferramentas e linguagens específicas.


1º Exercício - Construção vectorial através de curvas de bézier com aproximação formal e cromática da fotografia seleccionada pelos alunos:



Daniela Pretorius


Sara Buzaco

2º Exercício - Construção vectorial através da manipulação da Linha e da Cor


João Arcanjo

3º Exercício - Construção vectorial através da manipulação do Ponto e da Cor


Rogério Germano



João Arcanjo

3º Exercício - Construção vectorial através da manipulação do Tipografia e da Cor



João Arcanjo



Sara Buzaco

4º Exercício - Construção de uma imagem Bitmap através da manipulação da cor, layers, transparências, iluminaçºao, filtros e texturas



Ana Gonçalves



Ana Rico


João Arcanjo


Sara Buzaco